logo_branca

Flamingo 4 anos. Encontros e histórias

Hoje, 13 de abril de 2021, a Flamingo completa 4 anos de vida!

É impossível resumir em apenas um texto as histórias e experiências que nos trouxeram até aqui. Mas, inspirados em um pensamento de Olúségun Akínrúli, que diz: “O rio que esquece sua fonte, seca. O homem que nega suas origens não existe”, resolvemos falar um pouco de onde viemos e como nos encontramos. Acreditamos que assim já dá para ter uma boa dimensão dos valores de nossa empresa.

Os três flamingos são norte-paranaenses, cada qual com uma infância em um interior diferente: a Adriana em Assaí e depois no Japão, o Bruno em Londrina e o Heron em Apucarana. Mesmo em locais diferentes, até hoje nos surpreendemos em ver como tivemos bases familiares parecidas, que norteiam nossos valores pessoais e profissionais até hoje.

Grandes encontros muitas vezes acontecem por acaso. Assim foi conosco!

A história da Flamingo, de certa forma, começa em 2012, na Universidade Estadual de Londrina (UEL), quando Adriana e Heron se conheceram por meio de uma monitoria acadêmica de radiojornalismo em que o Heron (veterano) participava na turma da Dri (caloura). Ali surgiu a amizade e a admiração mútua que os dois têm até hoje.

Já o Bruno entra nessa história em 2015, na primeira turma de edição de vídeo ministrada pelo Heron na Vtcom Escola de Comunicação, também em Londrina. Das aulas surgiu uma parceria que foi se estreitando ao longo dos anos.

Em 2017, Adriana e Heron começaram a atender alguns clientes, despretensiosamente, até porque os dois à época tinham outros empregos. Mas, logo se encantaram pela liberdade em estabelecer relações e trabalhar como acreditavam ser a melhor forma. Assim, a felicidade e a satisfação que cada entrega representava levaram os dois a sonhar com algo maior.

Como eram dois jornalistas, faltava um designer para direcionar a parte artística dos trabalhos. É ai que uma reunião entre os três, no dia 13 de abril de 2017, marca o nascimento da Flamingo.

Nascemos sem nome, na verdade. O nome Flamingo surgiu um pouquinho depois, numa tarde preguiçosa de sábado, enquanto o Heron pensava na vida. O nome tem a ver com a série Narcos, que ele e a Adriana gostavam de ver juntos nos idos de 2015, quando moravam perto um do outro. Mas caaalma, não temos nada a ver com o narcotráfico! hahaha

A referência que gostávamos eram os flamingos que apareciam na abertura, em referência aos animais que Pablo Escobar tinha na Hacienda Nápoles. Queríamos algo jovem e divertido para nos representar e o animal flamingo pareceu uma boa pedida. Até hoje gostamos e nos identificamos!

Isso é só o começo do começo, claro. Os desafios e a cultura de empresa que estabelecemos nos anos seguintes é igualmente importante e tema do próximo texto do blog em comemoração aos 4 anos da Flamingo. Então, até mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *